Afinal, como funciona o Banco24Horas? Trazemos 8 perguntas e respostas!

Como funciona o Banco24Horas? Respondemos tudo aqui! Confere com a gente!
Por Equipe do Banco24Horas
31/07/2020

Quem nunca passou o aperto de não encontrar um caixa eletrônico do próprio banco? Quando estamos locais desconhecidos, a situação é ainda pior. Um passeio que tinha tudo para ser ótimo, acaba virando um estresse se não conseguirmos fazer um saque. Mas, calma, isso tem solução: vamos te contar aqui como funciona o Banco24Horas e como ele pode ajudar nesses casos.

Bem, antes de tudo, saiba que ele é prático, rápido e seguro. Assim, é totalmente capaz de resolver pequenos (ou grandes) problemas, como o de precisar de um serviço bancário urgente.

O Banco24Horas surgiu em 1982. Atualmente, está presente em mais de 800 cidades e é considerado pioneiro em inovação e segurança. A empresa responsável por sua operação é a TecBan, que acompanha as evoluções do mercado com produtos e soluções pensados para o dia a dia dos brasileiros.

Se você ainda tem dúvidas sobre as operações e quer descobrir bons motivos para usar o Banco24Horas, é só continuar aqui com a gente! Vamos?

1. Como funciona o Banco24Horas?

O Banco24Horas opera mais de 23 mil unidades de caixas eletrônicos espalhadas por todas as regiões do Brasil. A proposta é conectar pessoas a bancos, para que elas contem com inúmeras facilidades.

Os caixas estão distribuídos em grandes centros, regiões metropolitanas, periferias e municípios de menor porte, sempre de acordo com a necessidade da área.

Além dos saques, os caixas permitem vários outros serviços bancários. Uma dúvida de muitas pessoas sobre como funciona o Banco24Horas: esses serviços ficam, de fato, disponíveis por 24 horas?

A resposta é: sim. Os caixas funcionam durante 24 horas. Mas aqueles localizados dentro de estabelecimentos comerciais (como farmácias e supermercados) ficam dependentes do horário de funcionamento desses espaços.

As operações podem ser realizadas por meio do cartão do seu banco ou da multibiometria (que faz leitura da palma da mão ou da impressão digital do dedo). Você escolhe a forma que achar mais adequada.

“São coisas independentes. Você pode acessar o Banco24Horas com ou sem cartão, tanto faz. Pode ser autenticado usando a sua senha, a identificação positiva ou a biometria. Outra possibilidade é pelo aplicativo do banco”, conta César Stefani, coordenador de Negócios da TecBan.

2. Quais bancos podem ser acessados por meio dos caixas eletrônicos?

O Banco24Horas permite o acesso a mais de 100 instituições financeiras. Entre elas, estão:

  • American Express;
  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco Safra;
  • Bradesco;
  • BRB;
  • Caixa;
  • Losango;
  • Mercado Pago;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Sicoob.

Ah! É bom saber: alguns bancos, ainda que não estejam associados com a gente, permitem serviços por meio das bandeiras (por exemplo, Visa, Cirrus, Mastercard, Maestro).

Ficou interessado em saber a lista completa? Você pode conferir as instituições financeiras associadas ao Banco24Horas visitando o nosso site. E caso tenha dúvidas sobre sua situação, pode entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente, está bem?

3. Quais serviços bancários são oferecidos?

“O Banco24Horas disponibiliza todas as transações consideradas padrão no mercado de bancos. Quem define quais serão os serviços disponibilizados aos clientes é o próprio banco”, responde César Stefani. Ou seja, não é o Banco24Horas que faz essa escolha; nós agimos como uma ponte entre você e seu banco.

Há várias possibilidades, como saque, consultas de extrato e saldo, pagamento de fatura, empréstimo, transferência, entre outros.

4. Quanto é cobrado em cada transação do Banco24Horas?

O Banco24Horas não cobra nada pelas transações. Mas, dependendo do seu banco e do que oferece, ele mesmo pode cobrar algumas tarifas. Como isso acontece?

Quando você abre sua conta, contrata junto um pacote que permite certa quantidade de cada um dos serviços por mês. Se esse número é ultrapassado, normalmente você paga algum valor.

O Banco24Horas não tem acesso a esses valores, já que costumam ser bem diferentes de um banco a outro. Então, recomendamos verificar com a sua instituição, combinado?

5. É possível fazer saques gratuitamente no Banco24Horas?

Sim! O Banco24Horas não cobra nenhum valor nos serviços, como já dissemos. Além disso, você consegue fazer até 4 saques gratuitos por mês. Isso é seu direito.

Mas, pela definição do Banco Central, essa quantidade é somada aos saques realizados no caixa do seu banco também. Ou seja, se você sacou 2 vezes nele, ainda consegue sacar mais 2 vezes com a gente, sem nenhum custo a mais, ok?

6. Quais são as funções do aplicativo Banco24Horas?

O aplicativo do Banco24Horas ajuda a localizar os caixas eletrônicos mais próximos de onde estamos. Está disponível para Android e iOS e funciona em qualquer cidade do Brasil. Você consegue fazer essa pesquisa de 3 formas:

  • ligando o GPS do próprio aparelho: o app entende onde você está e mostra no mapa os pontos do Banco24Horas;
  • digitando um endereço: essa alternativa é bem útil quando precisamos, por exemplo, ir a algum lugar e queremos passar por um caixa no caminho;
  • fornecendo o CEP: não quer o GPS ligado? Não tem problema! Também dá para localizar um Banco24Horas dessa forma.

Nessas 3 opções, o aplicativo mostra a distância e o endereço exato de cada caixa. É possível ainda traçar uma rota, usando o recurso do mapa.

Outra facilidade do app é permitir a criação de lembretes de transações, como uma transferência ou um saque superimportante.

Além disso, se, por algum motivo, o caixa está indisponível, ele nem aparece na busca do aplicativo. Tudo bem simples e prático!

7. O que posso fazer se na minha cidade não tiver um Banco24Horas?

Estamos em muitas localidades do Brasil, inclusive nas pequenas cidades. Mas, caso não nos encontre, vamos adorar que você nos sugira sua localidade. Todas as sugestões serão avaliadas por nossa equipe especializada. Se quiser, você ainda consegue acompanhar sua solicitação por meio de um protocolo que enviamos para o seu e-mail.

8. Por que escolher o Banco24Horas, afinal?

“O Banco24Horas é reconhecido pelo alto índice de disponibilidade dos caixas eletrônicos e pela grande presença no Brasil inteiro, estando em mais de 800 cidades”, comenta César Stefani.

Também, investimos em tecnologias, para que você se sinta sempre protegido. Temos o acesso por multibiometria, permitindo a leitura por impressão digital ou palma da mão. Inclusive, é muito prático para quem prefere não andar com o cartão do banco na carteira, concorda?

Outro detalhe de como funciona o Banco24Horas é que algumas fintechs possibilitam saques por meio de um aplicativo próprio, que é usado junto de um QR code no caixa do Banco24Horas.

Além disso, temos parcerias com 100 instituições, entre elas bancos tradicionais e fintechs. A intenção dos nossos milhares de caixas espalhados pelo país é facilitar a sua vida, principalmente naquele momento em que seu banco não está disponível.

E caso você tenha um estabelecimento comercial, também podemos ser de grande ajuda, já que nossos caixas contribuem para o aumento do fluxo de clientes e da movimentação da economia. Gostou de descobrir como funciona o Banco24Horas?

Depois de entender todas essas facilidades, que tal encontrar o Banco24Horas mais próximo e já começar a usar nossos serviços?

Fique por dentro das nossas novidades.

Mais Lidos

Educação financeira: como começar?
Educação financeira
Educação financeira: como começar?
Limite de saque no Banco24Horas
Caixa eletrônico
Limite de saque no Banco24Horas? Tire suas dúvidas com a gente