Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?

Já pensou na facilidade que é fazer operações de banco e sacar sem cartão?
Por Equipe do Banco24Horas
17/02/2021
format_align_left 5 minutos de leitura

Quem nunca esqueceu o cartão em casa que atire a primeira pedra! Pode acontecer com qualquer um de nós, ainda mais quando estamos com pressa ou problemas pra resolver. Afinal, em situações assim, ficamos bem distraídos.

Mas saiba que hoje o problema tem solução: é simples fazer diversas operações bancárias e também sacar sem cartão! Neste conteúdo completo, a gente vai te mostrar essa facilidade para o seu dia a dia com as finanças!

Ah, antes de começar, guarde este recado: consulte se a funcionalidade está disponível para seu banco, ok?

Possibilidades de fazer saques sem cartão

O saque em caixa eletrônico pode ser feito sem cartão graças às novas tecnologias. Por exemplo a biometria, que permite identificar se é mesmo o correntista que está tentando sacar o dinheiro.

O Banco24Horas foi a primeira rede de atendimento a desenvolver a multibiometria, que permite autorizar a operação com a leitura da palma da mão ou da impressão digital, eliminando a necessidade do cartão. 

Contudo, pra que o caixa eletrônico realize a verificação, é preciso que os seus dados biométricos tenham sido previamente cadastrados no seu banco. É com base no registro que o sistema faz a comparação e verifica a identidade de quem está tentando sacar sem cartão. 

Além disso, você também pode usar um código numérico ou um código de resposta rápida, que é aquele lido pelo celular. Nesse caso, vai precisar estar com o aparelho pra usar o aplicativo do banco, escanear o código e validar a operação. 

Em todos os casos, o seu banco precisa oferecer alguma dessas funcionalidades, pois o Banco24Horas se adapta a cada um deles. A gente precisa consultar o sistema da sua instituição pra fazer a operação com segurança, sabe?

Passo a passo dos saques sem cartão

Obviamente, também precisa de saldo, mas isso você já sabia! Brincadeiras à parte, você terá o dinheiro em espécie depois de seguir passos simples:

  • use a biometria ou um dos códigos válidos pra ativar o caixa;

  • selecione a operação desejada, no caso, “saque”; informe o valor que quer retirar;

  • confirme o pedido, retire o dinheiro e encerre a operação.

Qualquer uma das alternativas disponíveis vai permitir a retirada com toda a segurança, mas lembre-se disto: nunca aceite a orientação de estranhos. A falta do cartão não vai tornar você mais ou menos vulnerável. 

Outras operações que podem ser feitas

A disponibilidade de operações sem cartão varia dependendo do banco no qual você mantém sua conta. Como o Banco24Horas funciona totalmente integrado à instituição que você escolheu, também oferece os serviços de acordo com cada caso.

Por isso, algumas das operações abaixo podem não estar disponíveis, do mesmo modo que ocorre quando você usa o caixa próprio do banco.

Mantemos uma relação de serviços que você pode consultar pra conferir as operações funcionais para o seu banco. O importante é saber que o Banco24Horas suporta cada uma dessas operações.

A indisponibilidade de alguns serviços em determinados bancos pode ocorrer por políticas de segurança diferentes, por exemplo.

Os serviços são: 

  1. Saldo em conta corrente e em conta poupança;

  2. Saque em conta corrente e em conta poupança;

  3. Extrato de contas corrente e poupança, de empréstimo e de comprovação salarial (conta corrente e poupança);

  4. Transferência de conta corrente pra conta corrente, poupança e cartão pré-pago;

  5. Transferência de conta poupança pra conta corrente e poupança;

  6. Empréstimo consignado;

  7. Empréstimo com vencimento único;

  8. Pedido de cancelamento de empréstimo;

  9. Ativação de Token (chave de segurança);

  10. Habilitação e bloqueio de celular.

De modo geral, a maioria dos bancos vai permitir ao menos a consulta de saldo e a impressão do extrato de conta. Alguns dos demais serviços listados são exclusivos de uma ou outra instituição. 

Por que usar o Banco24Horas

A primeira vantagem está no nome, que indica que operamos o tempo todo.

Em alguns casos temos limitações, especialmente quando o caixa está instalado em um estabelecimento que só funciona no horário comercial ou até um período restrito da noite. Mas é fácil de saber isso: é só usar o nosso app pra conferir os caixas mais próximos disponíveis. As outras você vê a seguir!

Economia

Os nossos caixas também garantem 4 saques grátis todo mês para quem tem conta corrente e outros serviços gratuitos. É muito vantajoso para as suas finanças, não é mesmo?

E o Banco24Horas movimenta a economia do país e favorece a bancarização por estar instalado em mais de 850 cidades brasileiras — presente inclusive em locais em que nenhuma outra forma de atendimento chega. Já parou pra pensar no impacto disso?

Capilaridade

Atualmente, temos mais de 23 mil caixas eletrônicos instalados em mais de 14 mil pontos de acesso estratégicos, como shoppings, terminais rodoviários, universidades e farmácias.

Inovação

Os sistemas estão em um processo de evolução marcante. A economia digital trouxe novas possibilidades e grande entusiasmo com o que podemos fazer pra facilitar pagamentos e transações comerciais.

Pode parecer simples, especialmente pra quem nasceu em um mundo conectado e se acostumou a ter quase tudo em poucos cliques. Porém, o ganho da digitalização pra economia tem grande impacto na vida das pessoas do Brasil inteiro.

Observando de perto essa movimentação, estamos sempre buscando as melhores soluções pra fazer com que a experiência entre o físico e o digital seja a mais integrada possível.

Exemplo disso é que hoje 100% dos nossos caixas estão equipados com a multibiometria, facilitando o acesso a saque sem cartão de norte a sul do Brasil.

Fortalecimento econômico

Quanto mais rápido o dinheiro circula, maior a velocidade da economia, certo? Mesmo as pessoas que moram em regiões afastadas têm mais acesso à conta bancária, aos saques e a outros serviços, o que fortalece empreendimentos e facilita a integração com outras localidades. 

Sabendo bem desses benefícios, estamos empenhados pra abraçar novas tecnologias e desenvolver alternativas pioneiras. Inclusive, uma novidade é a nossa solução para sacar no comércio.

De modo bem simples, nos estabelecimentos conveniados, basta que o consumidor use o app do Banco24Horas no seu celular pra escanear o código QR gerado ou pela maquininha de cartão do lojista, ou pelo dispositivo instalado na loja. O saque então é liberado, em poucos segundos e sem cartão!

Agora, imagine o que isso representa na economia? Além de facilitar a vida de quem usa o dinheiro como principal forma de pagamento, ajuda os comerciantes a atraírem mais clientes para os seus negócios.

Neste post, mostramos a você como fazer operações bancárias e sacar sem cartão. As novidades estão cada vez mais acessíveis e vêm melhorando o uso de serviços bancários no país.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato e vamos esclarecer tudo!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

5 dicas pra usar os 4 saques grátis no caixa eletrônico do Banco24Horas

Quer saber como fazer 4 saques grátis no Banco24Horas? Acesse o nosso blog e confira as dicas que separamos pra você utilizar o benefício!

Novo serviço no caixa eletrônico do Banco24Horas: recarga de celular pré-pago

Tenha comodidade, segurança e praticidade também na recarga de celular — e tudo isso com a ajuda do caixa eletrônico do Banco24Horas. Saiba mais!

Saiba como funciona a solução Saque Digital

Saque sem cartão e com toda a segurança. Entenda como integramos o ambiente digital e o mundo real pra facilitar a sua vida!

Dinheiro em 2020: quais foram os principais acontecimentos do ano?

Curte acompanhar as retrospectivas de cada ano? Então, vem ver essa que fizemos sobre o uso do dinheiro em 2020!

Afinal, dinheiro transmite coronavírus? Quais cuidados tomar?

A transmissão de Covid-19 por notas de dinheiro é bem baixa. E pra que você fique sem dúvidas sobre o assunto, preparamos um conteúdo especial. Vem com a gente!

Como funciona a logística de distribuição do dinheiro?

Não há economia se o dinheiro não estiver no lugar certo e na quantidade exigida. Entenda o processo de distribuição e a sua importância!

Afinal, o que é um código de banco? A gente explica pra você

Você já se perguntou o que significa o código de banco? A gente explica direitinho o que é aqui neste post!

Sacar no comércio: conheça essa solução e suas vantagens!

Como é que funciona a possibilidade de sacar no comércio e quais são vantagens disso? O Banco24Horas te conta tudo aqui!

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)
Téo ChatBot