Entenda como o Banco24Horas está contribuindo na economia digital

A transformação digital chegou ao setor financeiro. Entenda como está sendo!
Por Equipe do Banco24Horas
23/10/2020

Os últimos anos têm sido de grandes novidades no setor financeiro. Muitas soluções apareceram pra facilitar o acesso dos brasileiros ao dinheiro, garantindo mais autonomia à população. Por exemplo, os saques sem cartão, via código numérico, biometria ou código QR.

Da mesma maneira, o dinheiro, no caso, o papel-moeda, é bem relevante. Só pra você ter uma ideia, 3,4 milhões de pessoas usam caixas do Banco24horas todos os dias. Mas é inegável a importância das transações digitais. Pensando nisso, queremos te contar o seguinte: o Banco24Horas e a economia digital caminham lado a lado.

Quer entender como permitimos que o físico e o digital fiquem tão conectados? Então, você está no lugar certo! Veja aqui mais sobre nosso trabalho e como ele tem sido fundamental pra ajudar a tecnologia em serviços bancários a chegar a todo o país.

Vamos conversar?

O que é o Banco24Horas?

O Banco24Horas é uma solução da TecBan que facilita a sua vida financeira. Somos referência na operação de caixas eletrônicos multibanco, multiacesso e multisserviço.

Nossa principal missão — e um dos grandes diferenciais — é facilitar o acesso ao dinheiro e aos serviços bancários. Isso pode ser visto claramente nos números: são mais de 100 instituições financeiras que podem ser acessadas pelos nossos caixas.

E o Banco24Horas se destaca pela capilaridade. Estamos presentes em todas as regiões do país — são mais de 23 mil pontos espalhados por mais de 820 municípios, além dos mais de 14 mil estabelecimentos comerciais com alguma solução da empresa.

O resultado dessa investida é bem impactante: 140 milhões de brasileiros contam com a nossa estrutura. Já parou pra pensar em quantos caixas eletrônicos do Banco24Horas você já encontrou no seu caminho, nos mais variados locais, e o quanto eles facilitam a sua vida? Pois é essa a missão de quem está profundamente conectado com o futuro da economia digital no Brasil.

Quais são as atividades realizadas?

Além de oferecer e gerenciar diversos caixas eletrônicos de norte a sul do país, o Banco24Horas oferece conjuntos personalizados de serviços.

Quem é cliente de grandes bancos ou de fintechs tem direito a variados serviços bancários. Isso significa que dá pra aproveitar os caixas eletrônicos do Banco24Horas pra resolver questões financeiras sem pagar nada por isso. Caso exista alguma tarifa extra, ela é cobrada pela empresa onde o usuário tem conta.

O que acontece é que cada parceiro alinha com o Banco24Horas quais são os serviços essenciais a serem oferecidos aos clientes, de acordo com as necessidades mais comuns. Então, pra ter certeza dos benefícios, é só consultar as regras da sua instituição financeira, combinado?

Agora, veja uma lista com exemplos do que os nossos caixas oferecem pra você:

  • sacar dinheiro

  • sacar dinheiro da conta poupança;

  • verificar saldo da conta;

  • sacar;

  • consultar saldo ou sacar dinheiro do INSS;

  • consultar pagamentos;

  • retirar extrato da conta;

  • retirar extrato salarial;

  • transferir valores para outras contas por;

  • pagar faturas;

  • agendar pagamentos;

  • excluir agendamentos e transferências;

  • solicitar empréstimos;

  • tirar extrato ou sacar de cartão pré-pago;

  • verificar saldo do cartão de crédito;

  • sacar dinheiro no crédito.

A lista é longa, viu? E poderíamos seguir enumerando itens aqui. O ponto importante é lembrar sempre de considerar o pacote de cada instituição financeira pra tirar o melhor proveito. E saiba que todos os principais bancos do Brasil estão no Banco24Horas!

Pensando nisso, um dos grandes motivos pelos quais o Banco24Horas é fundamental na transformação digital do setor financeiro do país é sua capacidade de formar conexões com financeiras de todos os modelos de negócio e tamanhos. E quem ganha com isso é você, que pode escolher entre o físico e o digital, sempre que precisar!

Quais são as inovações do Banco24Horas para a economia digital?

O primeiro passo que a gente deu foi estudar a fundo as demandas das instituições e da população pra mapear as necessidades e manter um serviço de alta qualidade. Exemplo disso é a aposta em inovação. Só para você ter uma ideia, investimos mais de R$ 3 bilhões nos últimos dez anos pra trazer mais e melhores benefícios e serviços essenciais aos brasileiros.

Entre as iniciativas, está o HubDigital da TecBan, que foi crucial pra acelerar a entrada de novas instituições financeiras no Banco24Horas, ajudando os clientes a terem acesso a seus serviços de modo prático, onde quer que estejam.

Em vez de aplicarem grandes quantias em infraestrutura tecnológica, essas empresas passaram a desenvolver seus modelos operacionais próprios e contar com a rede já estabelecida do Banco24Horas. Tiago Aguiar, Superintendente de Novas Plataformas na TecBan, explica como foi esse processo de desenvolvimento.

"Fomos mapeando todos esses processos e criamos o HubDigital para facilitar e acelerar o ingresso de instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais no Banco24Horas", conta. Dessa maneira, não importa se você é cliente de fintech ou de um grande banco, pois vai sempre poder utilizar as soluções do Banco24Horas.

Logo, a TecBan optou por desenvolver um sistema de automatização digital. O próprio cadastro de novas fintechs pode ser feito totalmente online, bastando identificar a empresa em nosso site e fazer o onboarding digitamente no HubDigital.

Soluções pra toda a população

Tiago destaca que soluções completas em serviços bancários servem pra atender à diversidade do Brasil, aumentando a eficiência do setor financeiro ao ligar os mundos físico e digital.

Até porque, em nosso país, existe demanda pra transações tanto digitais quanto com dinheiro físico. Pensando nisso, o que o Banco24Horas busca é garantir que você tenha opções de escolha que simplificam o dia a dia.

O potencial desse cuidado é gigantesco, quando pensamos em digitalização, já que instituições financeiras de diferentes modalidades conseguem iniciar suas atividades com o suporte de uma empresa de cobertura nacional.

O Banco24Horas vem trabalhando com uma série de iniciativas, e aqui vamos te mostrar algumas delas.

  • Open banking:

    oferecemos uma plataforma multibanco há 38 anos e estamos prontos pra ampliar a colaboração com as empresas do setor, facilitando o caminho da transformação financeira;

  • Saques:

    disponibilizamos o serviço de Saque Digital, que possibilita fazer operações com código QR, senha de acesso e multibiometria e também sacar dinheiro no varejo;

  • Interbancário Blockchain:

    temos um sistema de automação de transações entre bancos que possibilita que as instituições financeiras informem as disponibilidades e necessidades diárias de dinheiro por meio da tecnologia Blockchain;

  • +Varejo Banco24Horas:

    trabalhamos com um caixa eletrônico reciclador de cédulas que tem as mesmas características físicas e funcionais dos caixas Banco24Horas. O estabelecimento comercial que hospeda a máquina pode fazer o depósito recebido com mais segurança, praticidade e agilidade, e as notas são reutilizadas em saques dos clientes.

São soluções que facilitam uma atuação eficaz de instituições financeiras de todos os tamanhos e voltadas a todos os públicos. Nossa meta principal com isso é a satisfação dos clientes finais, que podem acessar e gerenciar seu dinheiro tranquilamente.

A TecBan, administradora do Banco24Horas, atua ativamente na economia digital ao se aproximar de inúmeras empresas, investindo sempre na inovação. Um exemplo disso foi a participação na AbStartups e no Inovabra Habitat. "O objetivo é sempre estar próximo de startups e fomentar a inovação aberta. Vale a pena olhar para fora, a fim de entender o que já existe, aprender e colaborar", afirma Tiago.

Como você viu aqui, a relação entre economia digital e Banco24Horas está marcada na nossa história. Com esses serviços, podemos melhorar a educação financeira e te ajudar a gerenciar seu patrimônio sem complicações, em qualquer lugar do Brasil!

Se gostou de ver como a economia digital e o Banco24Horas estão ligados, aproveite pra ver mais novidades! Basta seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

ABF Expo: oportunidades de negócios para empreendedores

Se você é empreendedor e está em busca de novas oportunidades de negócios, participe da ABF Expo em São Paulo - SP

Empreendedores: explore a inovação no Febraban Tech 2023!

Fique por dentro de temas como fintech, inteligência artificial, blockchain, segurança cibernética, big data e muito mais.

Empresas investem em conveniência para atrair e fidelizar clientes

Deseja fidelizar clientes e aumentar a lucratividade dos seus negócios? Buscar inspiração nas lojas de conveniência pode ser um ótimo caminho!

Quais são os melhores jogos da Google Play e App Store?

Desafie as suas habilidades gamers apreciando os jogos mais baixados nas lojas da Google Play e App Store!

O que o mercado de e-sports e a gamificação podem ensinar a você ou sua empresa?

Saiba como os games podem auxiliar no desenvolvimento de sua empresa ou de seu ambiente de trabalho.

Metaverso: o que esperar para o futuro?

Banco24Horas, Nike, Roblox, Fortnite e outras empresas já estão investindo no metaverso, seja desenvolvendo novas tecnologias ou realizando ações pontuais.

Banco24Horas chega ao metaverso

Gamers podem usar os caixas eletrônicos do Banco24Horas para depositar ou sacar a moeda do jogo e usá-las na compra de skins, bens, produtos e serviços

Maquininha de cartão: como escolher a melhor para seu negócio?

Confira algumas dicas para ser assertivo na hora de adquirir uma maquininha de cartão que atenda às suas necessidades!

Como comprar um Gift Card no Banco24Horas?

Experimente já uma opção de serviço extremamente versátil e surpreenda-se com a variedade de opções de gift card do Banco24Horas.

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)