Quais são os melhores jogos da Google Play e App Store?

Conheça os jogos mais procurados para smartphones Android e iOS
Por Banco24Horas
07/03/2023
format_align_left 7 minutos de leitura

Selecionamos, em cada uma dessas lojas virtuais, os cinco jogos mais procurados e indicados pela crítica especializada

Menina com fone e game

Créditos: Adobe stock

Desde que os games chegaram nos nossos celulares, ganhamos uma ferramenta de passatempo e entretenimento que fica ao alcance das mãos. Assim, as aventuras e desafios que antes estavam disponíveis apenas em um videogame passaram a integrar o nosso cotidiano quando bem e onde desejássemos.

Os desenvolvedores, diante da alta popularidade dos jogos, não deixaram de acompanhar a ampliação do poder de processamento dos smartphones. Hoje, os games para mobile não ficam atrás das versões dos consoles, pois, apresentam gráficos poderosos e uma alta gama de funcionalidades.

Mas, como escolher um jogo para smartphone dentre as milhões de opções existentes nas lojas de aplicativos? Certamente, uma boa solução é conhecermos os jogos que fazem mais sucesso e com boa recepção da crítica especializada. E nesse sentido, foi justamente o que fizemos! Reunimos, a seguir, os cinco melhores games disponíveis na Google Play e App Store para você ampliar a sua descoberta!

Cinco melhores jogos para baixar na Google Play

1. Minecraft

Minecraft é um jogo de construção muito conhecido e querido no mundo todo. Com a finalidade de, sobreviver a estranhas criaturas construindo o que for necessário para se proteger. Nessa aventura, você recebe o desafio de erguer a sua fortaleza, seja ela uma pequena casa ou um grande castelo!

Nos smartphones há duas formas de jogar: com multiplayer (vários competidores) ou singleplayer (um jogador). A versão mobile proporciona as mesmas experiências que as desenvolvidas para computador e videogame.

2. Grand Theft Auto (GTA)

Um dos maiores clássicos dos videogames, oGrand Theft Auto (GTA) está disponível também para smartphone em cinco títulos.

Cada jogo é situado em uma cidade fictícia diferente e apresenta um enredo específico. Deste modo, a finalidade é a mesma: você deve roubar carros para participar das missões lançadas ao longo dos jogos. Por fim, para começar esse game que é pura adrenalina, basta escolher o roteiro que mais lhe agrada e se aventurar!

3. Stardew Valley

Stardew Valley é um jogo de RPG ambientado no campo. Ele tem um visual retrô e estilo 16 bits. Dessa maneira, seu objetivo será construir uma fazenda de sucesso. Nesse sentido você pode criar animais, cuidar de plantações, pescar, entre outras atividades que fazem parte da vida rural.

Além disso, você também pode deixar a fazenda e ir para a cidade no intuito de socializar em festas e encontrar outras pessoas.

Por fim, para os mais aventureiros, existe a opção de explorar cavernas em busca de tesouros. Quem escolher esse caminho no game terá que enfrentar monstros e desafios surpreendentes.

4. Final Fantasy XV: Pocket Edition

Outro clássico dos videogames,Final Fantasy faz parte da memória afetiva dos gamers da década de 90 e anos 2000. Nessa versão para Android, chamada “Final Fantasy XV: Pocket Edition”, você vive as experiências ousadas dos personagens de forma mais rápida.

Apesar de menor, o jogo consegue mostrar o enredo da história de maneira bem eficiente e em um alto nível de qualidade. Portanto, é uma ótima opção para quem quer curtir os principais momentos de Final Fantasy XV no celular. E por fim, o áudio do game também é igual ao do original!

5. Gorogoa

Gorogoa é garantia de uma experiência sensorial fora do comum para pessoas apaixonadas por quebra-cabeças. Com belos desenhos feitos à mão, não há uma orientação de como jogar. Cabe ao gamer desvendar a melhor forma de combinar os painéis e solucionar os enigmas apresentados.

Cinco melhores jogos para baixar na App Store

1. Alto's Odyssey

Alto’s Odyssey é um game de corrida que leva ao seu smartphone paisagens como dunas e cânions. Na areia e em cima de uma prancha de surfe, você terá que enfrentar tempestades e ventos fortes, superando os quase 200 objetivos que o game proporciona.

Mesmo que você precise escapar de obstáculos e realizar manobras para obter bônus, a experiência pode ser considerada relaxante. A trilha sonora original e os belos gráficos são uma experiência à parte do jogo!

2. 60 Seconds! Atomic Adventure

Neste game, primeiramente, você veste a pele de Ted, um cidadão responsável, dedicado à família e que tem sua vida feliz perturbada por um problema: o apocalipse nuclear.

Com apenas 60 segundos para a explosão de uma bomba atômica, você deve guiar o Ted durante uma corrida pela sua casa à procura da família e de suprimentos. Portanto, o jogo gira em torno das perguntas: “O que levar?” e “Quem deixar para trás?”.

A chegada ileso ao abrigo antiatômico é só o começo desse jogo eletrizante. Todos os itens e pessoas que você salvar vão desempenhar um papel importante na sua sobrevivência.

Cada história jogada será diferente. Enfrente escolhas difíceis e planeje grandes expedições!

3. GTA: Liberty City Stories

Liberty City Stories traz a saga do personagem Toni Cipriani ,ou seja, um homem que matou um mafioso e regressa à sua cidade após ficar escondido de criminosos.

No entanto, no decorrer, Tony encontra Liberty City tomada por guerras entre famílias, corrupção política, crime organizado e tráfico de drogas. Ele deve controlar a cidade enfrentando assassinos lunáticos, magnatas imorais, políticos e até a própria mãe.

4. Terraria

Terraria é um jogo em 2D onde os jogadores podem explorar um mundo infinito e aleatório. No início do game, você deve criar seu personagem, indicando quais características físicas e de batalha ele terá. Desse modo, o jogo solicitará a construção de um mundo (que pode ter pequena, média ou grande dimensão) e te apresentará missões.

Muito além de construir imóveis, coletar itens e derrotar inimigos, em Terraria você viverá a descoberta de uma história peculiar. Avance no jogo e conheça a trama desenvolvida a partir das suas escolhas!

5. Badland

Se você tem paixão por games de ação e aventura, indicamos oBadland! Nele, você jogará em uma floresta repleta de seres misteriosos que podem te surpreender a qualquer momento. Com o intuito de assumir o papel de um dos habitantes do mundo mágico apresentado pelo jogo, tentando sobreviver às suas mais de 100 etapas.

Vale destacar os gráficos de qualidade impressionante e a trilha sonora desse game. Pois ambos ajudam a tornar a experiência ainda mais imersiva!

“Que comecem os jogos!”

Ficou com vontade de jogar? Você pode resolver isso de uma forma muito fácil! Vá até um caixa eletrônico do Banco24Horas e adquira seu gift card da Google Play ou App Store. Com ele, você faz uma recarga na sua conta de uma das lojas virtuais citadas e pode experimentar o jogo que mais curtiu da nossa lista.

Para isso, basta se dirigir ao caixa mais próximo e, na tela inicial, selecionar a opção “Demais serviços”. Em seguida, escolha “Recargas” e “Serviços pré-pagos”, respectivamente.Clique aqui e confira nossas opções de gift card e o passo a passo para a aquisição no caixa eletrônico.

E tem mais! O gift card do Banco24Horas não tem prazo de validade – ou seja, o crédito é válido por tempo ilimitado!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

ABF Expo: oportunidades de negócios para empreendedores

Se você é empreendedor e está em busca de novas oportunidades de negócios, participe da ABF Expo em São Paulo - SP

Empreendedores: explore a inovação no Febraban Tech 2023!

Fique por dentro de temas como fintech, inteligência artificial, blockchain, segurança cibernética, big data e muito mais.

Empresas investem em conveniência para atrair e fidelizar clientes

Deseja fidelizar clientes e aumentar a lucratividade dos seus negócios? Buscar inspiração nas lojas de conveniência pode ser um ótimo caminho!

O que o mercado de e-sports e a gamificação podem ensinar a você ou sua empresa?

Saiba como os games podem auxiliar no desenvolvimento de sua empresa ou de seu ambiente de trabalho.

Metaverso: o que esperar para o futuro?

Banco24Horas, Nike, Roblox, Fortnite e outras empresas já estão investindo no metaverso, seja desenvolvendo novas tecnologias ou realizando ações pontuais.

Banco24Horas chega ao metaverso

Gamers podem usar os caixas eletrônicos do Banco24Horas para depositar ou sacar a moeda do jogo e usá-las na compra de skins, bens, produtos e serviços

Maquininha de cartão: como escolher a melhor para seu negócio?

Confira algumas dicas para ser assertivo na hora de adquirir uma maquininha de cartão que atenda às suas necessidades!

Como comprar um Gift Card no Banco24Horas?

Experimente já uma opção de serviço extremamente versátil e surpreenda-se com a variedade de opções de gift card do Banco24Horas.

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)