Como fazer empréstimo no caixa eletrônico? Descubra aqui!

Veja o passo a passo completo sobre como fazer empréstimo no caixa eletrônico.
Por Equipe do Banco24Horas
28/10/2021
format_align_left 2 minutos de leitura

Antes de aprender como fazer empréstimo no caixa eletrônico, de uma coisa você já pode ter certeza logo de cara: o procedimento é muito simples!

Pra começar, você precisa confirmar com o seu banco se o serviço está disponível, tudo bem? E, é claro, tem que saber alguns detalhes sobre o funcionamento do processo, que é o que vamos te contar aqui. Quem ler este post até o fim vai estar pronto pra pedir um empréstimo no caixa sem nenhuma dificuldade. Bacana demais, né? Então, vamos lá!

Como funciona esse tipo de empréstimo?

Assim como o saque no Banco24Horas, os empréstimos podem ser contratados direto no caixa eletrônico, com a autonomia de um serviço de autoatendimento. Aliás, a primeira orientação é não aceitar ou solicitar ajuda de pessoas, especialmente, as completamente desconhecidas.

Outra coisa que você precisa saber é que o Banco24Horas não oferece empréstimos diretos. Ele apenas entrega o dinheiro pra você, certo?

O crédito é aprovado pelo seu banco e o sistema do caixa eletrônico vai consultar as informações sobre essa aprovação. Também, vai garantir que é você quem faz a solicitação — o que ocorre por meio da senha ou biometria, se você tiver feito o cadastro biométrico —, confirmar a operação e liberar o dinheiro.

Como saber se está disponível para seu banco?

Você pode nem saber ou se lembrar, mas talvez já tenha crédito pré-aprovado, o que facilita todo o processo. Então, você pode se dirigir a um caixa eletrônico e fazer a consulta. Como já alertamos, o menu vai mudar de acordo com o seu banco, mas é só encontrar a função de empréstimos e clicar nela pra acessar essa informação.

Como fazer empréstimo no caixa eletrônico?

Se o crédito não estiver pré-aprovado, procure o seu gerente ou outro membro da equipe de atendimento do seu banco, mas se já estiver disponível, basta seguir os passos. O menu de alguns bancos começa pelo valor, de outros, pelo tipo de empréstimo, que pode ser, por exemplo:

  • antecipação da restituição de imposto;

  • empréstimo pessoal;

  • crédito parcelado, e assim por diante.

Você ainda vai precisar escolher o prazo de pagamento, aceitar os termos e finalizar o processo. Depois de terminar e conferir o total, é só aproveitar as vantagens de usar o dinheiro. Você não precisa sacar tudo na hora, ok? Se for o caso, pode transferir o valor pra sua conta corrente e só retirar o necessário.

A função de empréstimo no caixa eletrônico é mais um de nossos serviços e não depende da retirada imediata do dinheiro pra ser liberado. Agora, é só fazer as contas e controlar bem os gastos pra fazer um bom uso do valor, combinado?

Sabendo como fazer empréstimo no caixa eletrônico, agora falta você descobrir onde encontrar o mais próximo pra resolver a questão. Não achou que a gente ia te fazer procurar andando pela rua, né? É verdade que eles estão por todo lado, mas vamos deixar a sua busca mais fácil: dê uma olhada no nosso site e encontre um Banco24Horas pertinho de você!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?