Quais são os principais estabelecimentos para realizar mídia offline?
Quais são os principais estabelecimentos para realizar mídia offline?
Quando pensamos em mídia offline, muitas pessoas se questionam sobre os principais estabelecimentos para se investir em propagandas. Quais são eles?
É inegável que, com o passar dos anos, a tecnologia não parou de avançar e a internet ficou cada vez mais presente nas nossas vidas. Diante de tudo isso e o alto poder de influência que as redes sociais e as transformações digitais trazem, muitas pessoas passam a duvidar da eficácia do marketing offline.
No entanto, como já vimos no artigo "Marketing offline: o que é e quais as melhores estratégias para aumentar as vendas?", o campo continua superaquecido, sendo muito vantajoso em determinadas estratégias de marketing.
O fato é que as pessoas ainda acabam tendo contato com as mídias tradicionais, principalmente se considerarmos o período de retomada presencial (ou híbrida) que estamos vivendo no dia a dia.
Neste contexto, quais são os melhores estabelecimentos para divulgar uma mídia offline? Separamos três grandes e principais exemplos para você. Continue acompanhando.
Shoppings e outros estabelecimentos com lojas físicas
É comum que os varejistas tenham algum tipo de dúvida quanto ao sucesso do marketing offline. Com a crise dos últimos dois anos, onde muitas lojas fecharam suas portas e o mundo se viu cada vez mais digital, as estratégias online passaram a dominar a maior parte das marcas. No entanto, podemos afirmar sim que as estratégias offline são capazes de aumentar os resultados e fidelizar novos clientes.
No momento atual, as pessoas estão cada vez mais retornando aos hábitos pré-pandemia, indo até aos estabelecimentos com lojas físicas. De acordo com dados de mercado, as visitas às lojas físicas voltaram a crescer e, hoje, marcam 60%, contra 40% do online.
Contudo, isso não quer dizer que há uma queda para o meio online e dos e-commerces, mas sim um equilíbrio entre os dois canais de venda. O momento é de adaptação e recuperação para o setor, haja vista que a mesma fonte de informação mostra que dois terços dos brasileiros afirmam estar habituados a comprar tanto de uma forma quanto da outra.
Portanto, ainda vale muito a pena pensar no investimento de marketing offline em estabelecimentos com lojas físicas, como shoppings, galerias e centros comerciais.
Aeroportos e centros de transporte
Com o avanço da vacinação e a retomada do presencial para diferentes situações do dia a dia, as viagens também começam a retornar de maneira impulsionada.
Dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) mostram que as operadoras fizeram 7,4 milhões de embarques de viajantes somente em 2021. Se analisarmos, isso representa 14,2% a mais do que em 2019, momento de pré-pandemia.
Com isso, fica claro que as mídias offline em estabelecimentos, como aeroportos e rodoviárias possuem um alto impacto para os consumidores. Na busca pela atenção, os anúncios exibem propagandas com mensagens claras, objetivas e impactantes, que se destacam entre as pessoas.
Redes de supermercado
A possibilidade de alcançar, nacionalmente, milhões de brasileiros, no exato momento em que estão com dinheiro na mão, é uma oportunidade sem igual aos anunciantes. E os supermercados são, sem dúvida, uma opção certeira de estabelecimento para as mídias offline.
Durante a pandemia, dados mostram que 76% dos brasileiros fizeram compras de supermercado online. Contudo, a mesma pesquisa também mostrou que 64% das pessoas que fazem compras digitais também gostam de fazer visitas aos supermercados.
Os motivos apontados foram: ver ou tocar em produtos (35%) e, também, pela proximidade da loja de sua residência (29%).
Neste momento de retomada que estamos vivendo, o supermercado torna-se um estabelecimento certeiro para a circulação de pessoas, tornando a mídia offline um ótimo instrumento para promover marcas, produtos e serviços de maneira assertiva.
Quais são as principais vantagens de investir em mídia offline?
Segmentação regional
A mídia OOH é ideal para atingir um público em determinada localização. Os anúncios em locais próximos ao negócio em questão ou na traseira de um ônibus que circula pelo bairro da empresa são exemplos que tornam a estratégia determinante para aumentar os resultados de um empreendimento.
Grande impacto
Por sempre aparecerem na rotina do dia a dia das pessoas, possui um impacto considerável para eles. Isso porque pode chamar a atenção, dependendo da composição da peça publicitária, contribuindo para que se torne um lead instantaneamente.
Divulgação em Massa
Milhares ou até milhões de pessoas podem ter contato com um determinado anúncio offline. E isso por diversas vezes, se considerarmos uma pessoa que realiza um mesmo trajeto ou frequenta os mesmos lugares frequentemente, por exemplo.
Custo Benefício
Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, anunciar em uma mídia offline não necessita, de fato, de um investimento muito alto. Isso dependerá do meio que escolher. Uma pequena ou média empresa pode ter condições de anunciar em uma rádio ou canal de tv local. Tudo pode ser adaptado para as necessidades e condições de uma empresa, trazendo, de qualquer maneira, os benefícios que uma mídia offline proporciona.
Já considerou os caixas eletrônicos do Mídia Banco24Horas para a sua estratégia?
Não é tudo muito interessante? Até aqui, pudemos entender que o OOH é uma ótima estratégia de divulgação para um negócio, podendo trazer grandes resultados. O Mídia Banco24Horas tem consciência disso.
Encontrar o caminho certo para chamar a atenção de novos clientes necessita de um bom planejamento, com base no comportamento e no estilo de vida das pessoas. Já reparou nos caixas eletrônicos do Mídia Banco24Horas espalhados em estabelecimentos estratégicos?
Estamos presentes em mais de 100 cidades brasileiras e, dentre as diferentes funcionalidades que proporcionamos às pessoas, temos a plataforma de mídia DOOH, que integra a exibição de produtos do Banco24Horas com diferentes anúncios publicitários nos monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos, que atingem milhares de pessoas todos os dias.
Este pode ser o melhor aliado para o crescimento do seu negócio. Conheça mais, acessando nosso site e entrando em contato com um de nossos especialistas.