5 vantagens do Saque Digital que você precisa conhecer

Venha conhecer as principais vantagens do Saque Digital
Por Banco24Horas
17/09/2021
format_align_left 7 minutos de leitura

Imagine que você está voltando pra casa e lembra que precisa fazer as compras para o jantar. Só que o problema é: você se esqueceu do cartão no seu trabalho e voltar até lá levaria tempo. Isso não significa que você está sem saída: já é possível sacar dinheiro sem ter o seu cartão em mãos. É por isso que você precisa conhecer as vantagens do Saque Digital.

A função Saque Digital do Banco24Horas surgiu em 2019 e se tornou um sucesso no Brasil — no final de 2020, os saques por meio de Código QR ou token já somavam mais de R$3 bilhões. A maior parte deles aconteceu com o Código QR, uma nova tecnologia que deixou a rotina ainda mais prática, simples e acessível pra quem quer sacar sem o cartão físico.

Mas como as vantagens do Saque Digital podem realmente otimizar o seu dia a dia? Pra te ajudar com essa dúvida, listamos aqui os principais benefícios da funcionalidade, que está disponível em todos os caixas eletrônicos do Banco24Horas, de norte a sul do Brasil. Continue a leitura deste artigo e saiba como aproveitar o recurso na sua rotina. Confira!

1. Integração entre os meios físico e digital

Quando você quer fazer uma compra, além de olhar as lojas próximas da sua casa ou trabalho, é normal procurar na internet, não é mesmo? Muitas vezes, você encontra um produto no site, estuda as informações e já faz o pedido. Depois, é só ir até a loja pra buscar. Sabe o que é isso? É a integração entre o mundo físico e o digital.

E por que não fazer o mesmo quando o assunto é sacar dinheiro? É exatamente isso que o Saque Digital do Banco24Horas oferece.

Com o recurso, não é mais necessário ter um cartão em mãos ou até mesmo uma conta que dê o direito do cartão. Basta um aplicativo do seu banco no celular pra aproveitar as vantagens do Saque Digital.

2. Praticidade no acesso ao dinheiro

Outro ganho muito importante ao utilizar o recurso de Saque Digital no Banco24Horas é a praticidade pra ter acesso ao seu dinheiro. Não sabe onde deixou o cartão? Não está encontrando na sua mochila ou bolsa? O cartão quebrou? Sem problemas, pegue o seu celular e faça o processo de modo bem simples pra ter a quantia que precisa em mãos na hora.

Se o celular está presente no seu dia a dia pra fazer muitas tarefas, por que não fazer uso dele até mesmo na hora de sacar? Apesar de ser uma solução nova, não se preocupe: os dados que apresentamos no início deste texto comprovam como não é um recurso difícil de ser utilizado: já tem muita gente sacando assim! Ou seja, a praticidade é um dos diferenciais, e você ganha mais uma alternativa pra ter o seu dinheiro em mãos.

3. Comodidade ao escolher como sacar

Com a transformação digital, é natural que o consumidor seja mais exigente, não é mesmo? Lembra do exemplo sobre comprar na loja física ou pela internet? A ideia aqui é a mesma: comodidade. Não é porque existe a opção de Saque Digital que você precisa deixar o seu cartão sempre em casa. Mas se quiser, você tem essa possibilidade, e aí é que está a grande vantagem: escolher como sacar.

Dentro de uma rotina corrida, ter a possibilidade de escolha é um grande benefício e reforça a liberdade para o consumidor lidar com as suas finanças. Não à toa, conceitos como Open Banking estão se tornando cada vez mais populares e vão sempre nessa mesma direção: comodidade e liberdade para o cliente final.

4. Segurança contra golpes

A segurança é outro ponto importante quando se fala nas vantagens do Saque Digital. Como é preciso ter acesso ao aplicativo do seu banco, isso significa que as chances de outra pessoa conseguir realizar o saque sem a sua autorização são mínimas. Afinal, ela vai precisar não apenas ter o seu celular, mas a senha pra acessar os seus aplicativos e, depois, a senha pra abrir o aplicativo específico do banco.

Em resumo, o que acontece é a troca entre os mecanismos de segurança: o cartão é substituído pelo seu celular. Agora, que tal pensar quantas vezes você saiu da sua casa nos últimos meses sem o celular? E quantas acabou esquecendo o cartão? É bem provável que a segunda opção tenha acontecido mais vezes. Dessa forma, você não perde em segurança e ainda ganha em praticidade para a sua rotina.

5. Redução de taxas e maior inclusão financeira

A tendência é que o uso do Saque Digital também represente uma redução de custos com as taxas que costumam ser cobradas pelas instituições financeiras. E pra quem está sempre de olho no seu limite de saque, é mais uma folga pra usar o dinheiro do jeito que achar melhor.

Durante a pandemia, a necessidade de utilizar recursos digitais fez com que muitas pessoas deixassem de ser desbancarizadas. Segundo o estudo Americas Market Intelligence, o total de desbancarizados no Brasil diminuiu 73% desde o início de 2020. Mesmo assim, ainda existem mais de 30 milhões de pessoas fora do mercado formal, o que pode representar uma série de usuários sem o cartão físico.

A inclusão financeira, portanto, é mais uma das vantagens do Saque Digital, permitindo que até mesmo quem não tem acesso aos principais serviços e recursos financeiros possa conseguir o seu dinheiro de um jeito simples e prático.

Toda a sociedade está ficando mais digital, não é mesmo? Você fala com seus amigos e familiares pelo celular, faz o seu trabalho pela internet, por que não fazer o mesmo na hora de sacar o seu dinheiro? As vantagens do Saque Digital são muitas e aproximam você da digitalização, mas sem deixar de ter o seu dinheiro em espécie em mãos sempre que precisar.

Agora que já conhece todas as vantagens do Saque Digital, o que você acha de aproveitar os benefícios na prática? Acesse o nosso site pra encontrar o Banco24Horas mais perto de você!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

Xô, crise! 6 dicas pra vender mesmo com a loja fechada

Vender na pandemia pode ser complicado, mas temos várias dicas pra ajudar você nesse período. Não perca!

6 filmes sobre empreendedorismo que vão te ajudar nos negócios

Os filmes sobre empreendedorismo também podem ser ótimas fontes de conhecimento e inspiração, sabia? Confira a lista com 6 grandes longas que vão te motivar.

Open banking: o que é, como funciona, benefícios e mais

O open banking vai mudar o mercado financeiro e trazer vantagens ao consumidor. Contamos tudo pra você aqui!

O que é fintech? Tudo o que você precisa saber sobre o tema!

Contaram pra você que as fintechs eram inimigas dos bancos? Entenda aqui como elas podem ser integradas aos serviços de banco no dia a dia!

Conversa com Ana Fontes, da RME: o que é empreendedorismo social?

Para falar sobre empreendedorismo social e a relação com o empoderamento das mulheres, batemos um papo com Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora.

Cash in: conheça as vantagens e comodidades para o consumidor

Já conhece o cash in? Contamos, aqui, as diversas vantagens dessa funcionalidade. Confira em nosso conteúdo!

Conheça as 6 principais etapas de produção do dinheiro

O processo de impressão é uma aula de sofisticação e segurança. Veja os 6 passos do caminho de produção do dinheiro!

Saiba como o Banco24Horas movimenta a economia do nosso país

Você sabia que o Banco24Horas aposta em algumas práticas importantes pra movimentar a economia? Leia o post!

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)