5 vantagens do Saque Digital que você precisa conhecer

Venha conhecer as principais vantagens do Saque Digital
Por Banco24Horas
17/09/2021
format_align_left 7 minutos de leitura

Imagine que você está voltando pra casa e lembra que precisa fazer as compras para o jantar. Só que o problema é: você se esqueceu do cartão no seu trabalho e voltar até lá levaria tempo. Isso não significa que você está sem saída: já é possível sacar dinheiro sem ter o seu cartão em mãos. É por isso que você precisa conhecer as vantagens do Saque Digital.

A função Saque Digital do Banco24Horas surgiu em 2019 e se tornou um sucesso no Brasil — no final de 2020, os saques por meio de Código QR ou token já somavam mais de R$3 bilhões. A maior parte deles aconteceu com o Código QR, uma nova tecnologia que deixou a rotina ainda mais prática, simples e acessível pra quem quer sacar sem o cartão físico.

Mas como as vantagens do Saque Digital podem realmente otimizar o seu dia a dia? Pra te ajudar com essa dúvida, listamos aqui os principais benefícios da funcionalidade, que está disponível em todos os caixas eletrônicos do Banco24Horas, de norte a sul do Brasil. Continue a leitura deste artigo e saiba como aproveitar o recurso na sua rotina. Confira!

1. Integração entre os meios físico e digital

Quando você quer fazer uma compra, além de olhar as lojas próximas da sua casa ou trabalho, é normal procurar na internet, não é mesmo? Muitas vezes, você encontra um produto no site, estuda as informações e já faz o pedido. Depois, é só ir até a loja pra buscar. Sabe o que é isso? É a integração entre o mundo físico e o digital.

E por que não fazer o mesmo quando o assunto é sacar dinheiro? É exatamente isso que o Saque Digital do Banco24Horas oferece.

Com o recurso, não é mais necessário ter um cartão em mãos ou até mesmo uma conta que dê o direito do cartão. Basta um aplicativo do seu banco no celular pra aproveitar as vantagens do Saque Digital.

2. Praticidade no acesso ao dinheiro

Outro ganho muito importante ao utilizar o recurso de Saque Digital no Banco24Horas é a praticidade pra ter acesso ao seu dinheiro. Não sabe onde deixou o cartão? Não está encontrando na sua mochila ou bolsa? O cartão quebrou? Sem problemas, pegue o seu celular e faça o processo de modo bem simples pra ter a quantia que precisa em mãos na hora.

Se o celular está presente no seu dia a dia pra fazer muitas tarefas, por que não fazer uso dele até mesmo na hora de sacar? Apesar de ser uma solução nova, não se preocupe: os dados que apresentamos no início deste texto comprovam como não é um recurso difícil de ser utilizado: já tem muita gente sacando assim! Ou seja, a praticidade é um dos diferenciais, e você ganha mais uma alternativa pra ter o seu dinheiro em mãos.

3. Comodidade ao escolher como sacar

Com a transformação digital, é natural que o consumidor seja mais exigente, não é mesmo? Lembra do exemplo sobre comprar na loja física ou pela internet? A ideia aqui é a mesma: comodidade. Não é porque existe a opção de Saque Digital que você precisa deixar o seu cartão sempre em casa. Mas se quiser, você tem essa possibilidade, e aí é que está a grande vantagem: escolher como sacar.

Dentro de uma rotina corrida, ter a possibilidade de escolha é um grande benefício e reforça a liberdade para o consumidor lidar com as suas finanças. Não à toa, conceitos como Open Banking estão se tornando cada vez mais populares e vão sempre nessa mesma direção: comodidade e liberdade para o cliente final.

4. Segurança contra golpes

A segurança é outro ponto importante quando se fala nas vantagens do Saque Digital. Como é preciso ter acesso ao aplicativo do seu banco, isso significa que as chances de outra pessoa conseguir realizar o saque sem a sua autorização são mínimas. Afinal, ela vai precisar não apenas ter o seu celular, mas a senha pra acessar os seus aplicativos e, depois, a senha pra abrir o aplicativo específico do banco.

Em resumo, o que acontece é a troca entre os mecanismos de segurança: o cartão é substituído pelo seu celular. Agora, que tal pensar quantas vezes você saiu da sua casa nos últimos meses sem o celular? E quantas acabou esquecendo o cartão? É bem provável que a segunda opção tenha acontecido mais vezes. Dessa forma, você não perde em segurança e ainda ganha em praticidade para a sua rotina.

5. Redução de taxas e maior inclusão financeira

A tendência é que o uso do Saque Digital também represente uma redução de custos com as taxas que costumam ser cobradas pelas instituições financeiras. E pra quem está sempre de olho no seu limite de saque, é mais uma folga pra usar o dinheiro do jeito que achar melhor.

Durante a pandemia, a necessidade de utilizar recursos digitais fez com que muitas pessoas deixassem de ser desbancarizadas. Segundo o estudo Americas Market Intelligence, o total de desbancarizados no Brasil diminuiu 73% desde o início de 2020. Mesmo assim, ainda existem mais de 30 milhões de pessoas fora do mercado formal, o que pode representar uma série de usuários sem o cartão físico.

A inclusão financeira, portanto, é mais uma das vantagens do Saque Digital, permitindo que até mesmo quem não tem acesso aos principais serviços e recursos financeiros possa conseguir o seu dinheiro de um jeito simples e prático.

Toda a sociedade está ficando mais digital, não é mesmo? Você fala com seus amigos e familiares pelo celular, faz o seu trabalho pela internet, por que não fazer o mesmo na hora de sacar o seu dinheiro? As vantagens do Saque Digital são muitas e aproximam você da digitalização, mas sem deixar de ter o seu dinheiro em espécie em mãos sempre que precisar.

Agora que já conhece todas as vantagens do Saque Digital, o que você acha de aproveitar os benefícios na prática? Acesse o nosso site pra encontrar o Banco24Horas mais perto de você!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

ABF Expo: oportunidades de negócios para empreendedores

Se você é empreendedor e está em busca de novas oportunidades de negócios, participe da ABF Expo em São Paulo - SP

Empreendedores: explore a inovação no Febraban Tech 2023!

Fique por dentro de temas como fintech, inteligência artificial, blockchain, segurança cibernética, big data e muito mais.

Empresas investem em conveniência para atrair e fidelizar clientes

Deseja fidelizar clientes e aumentar a lucratividade dos seus negócios? Buscar inspiração nas lojas de conveniência pode ser um ótimo caminho!

Quais são os melhores jogos da Google Play e App Store?

Desafie as suas habilidades gamers apreciando os jogos mais baixados nas lojas da Google Play e App Store!

O que o mercado de e-sports e a gamificação podem ensinar a você ou sua empresa?

Saiba como os games podem auxiliar no desenvolvimento de sua empresa ou de seu ambiente de trabalho.

Metaverso: o que esperar para o futuro?

Banco24Horas, Nike, Roblox, Fortnite e outras empresas já estão investindo no metaverso, seja desenvolvendo novas tecnologias ou realizando ações pontuais.

Banco24Horas chega ao metaverso

Gamers podem usar os caixas eletrônicos do Banco24Horas para depositar ou sacar a moeda do jogo e usá-las na compra de skins, bens, produtos e serviços

Maquininha de cartão: como escolher a melhor para seu negócio?

Confira algumas dicas para ser assertivo na hora de adquirir uma maquininha de cartão que atenda às suas necessidades!

Como comprar um Gift Card no Banco24Horas?

Experimente já uma opção de serviço extremamente versátil e surpreenda-se com a variedade de opções de gift card do Banco24Horas.

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)