5 dicas pra usar os 4 saques grátis no caixa eletrônico do Banco24Horas

Veja 5 dicas práticas pra usar 4 saques grátis no Banco24Horas!
Por Equipe do Banco24Horas
23/07/2021
format_align_left 3 minutos de leitura

Pra quem está sempre em busca de fazer um uso responsável do seu dinheiro, conhecer os serviços bancários gratuitos é muito importante, certo? Um deles é oferecido pelo Banco Central para todos os brasileiros: realizar 4 saques grátis no Banco24Horas ou na rede de atendimento do seu banco.

A opção é válida pra qualquer pessoa física que tenha conta corrente, mas você sabe como aproveitar esse benefício?

Por mais que a resolução nº 3919/2010 do Banco Central garanta esse direito, existem alguns casos em que o benefício não pode ser utilizado e algumas tarifas são cobradas. Por isso é tão importante entender como tirar dinheiro do caixa eletrônico de graça sem se preocupar com qualquer cobrança que não estava no seu planejamento.

Que tal então conhecer não apenas o recurso dos 4 saques grátis no Banco24Horas, mas também entender como aproveitar esse benefício fugindo das tarifas e economizando todos os meses? Continue a leitura que vamos explicar como funciona e compartilhar 5 dicas com você!

O que é a campanha de 4 saques grátis no Banco24Horas?

A campanha de 4 saques grátis no Banco24Horas nada mais é do que o reforço de um direito que todo brasileiro titular de uma conta corrente pode exercer na sua rotina. O Banco Central garante que todas as instituições financeiras ofereçam, no mínimo, 4 operações de saque gratuitas por mês aos seus clientes. É mais uma forma de cuidar melhor do seu dinheiro!

De acordo com as orientações do Banco Central, os seus direitos como titular de uma conta corrente são os seguintes:

Quais são as 5 melhores dicas pra sacar dinheiro grátis?

Mas afinal, como utilizar os 4 saques grátis no Banco24Horas da melhor forma possível? Quais são os pontos de atenção? Confira as 5 dicas que separamos pra você!

1. Confira se a instituição se enquadra no benefício

A resolução do Banco Central garante o benefício apenas para as pessoas físicas que tiverem uma conta corrente. Ou seja, as chamadas contas digitais, cada vez mais populares com o surgimento de várias fintechs (empresas financeiras digitais), não entram na regulamentação. Um engano comum é achar que qualquer conta oferece o direito e acabar se surpreendendo com uma tarifa descontada na hora do saque.

É bom se certificar dessa informação antes de fazer o saque, porque cada instituição pode cobrar um valor específico para o serviço no caixa eletrônico. Você pode pensar que está fazendo a operação sem gastar nada e, ao final do mês, perceber que gastou mais do que planejava.

2. Saque dinheiro da poupança de graça

Outro benefício que essa resolução oferece pra você é a possibilidade de fazer saque grátis da sua conta poupança. Isso mesmo! Com essa facilidade, não vai ser preciso pagar nenhuma tarifa extra, caso seja necessário usar as suas economias numa emergência. Anote aí: fora os 4 saques grátis da conta corrente, a resolução garante também o direito de até 2 saques da conta poupança — uma ajuda ótima pra imprevistos, não é?

Mas não se esqueça de conferir se a instituição em que você tem a conta poupança também faz parte das elegíveis ao benefício. Pra ter essa resposta, você pode verificar no aplicativo ou no site do Banco24Horas.

3. Negocie melhores condições com seu banco

Outra facilidade é que você pode conseguir melhores condições na sua instituição financeira. De acordo com o pacote de serviço contratado, dá pra ter mais benefícios em relação ao total de saques gratuitos ao longo de um mês. Então, vale buscar mais informações no seu banco e ver qual a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades.

O único ponto de atenção é em relação ao limite de saque grátis estipulado em seu contrato. Caso ele seja ultrapassado, o banco poderá cobrar uma tarifa pra cada transação realizada, aumentando os seus gastos mensais.

4. Não confunda o saque do seu dinheiro com o pagamento de contas

Outra dica muito importante pra você cuidar melhor do seu dinheiro é entender a diferença entre o saque e o pagamento de contas. A regulamentação do Banco Central dá o direito apenas aos 4 saques grátis por mês e não estende o mesmo benefício para o pagamento de contas. Atualmente, há instituições que permitem o saque mediante o pagamento de um boleto ou código, mas essas transações incluem tarifas.

5. Você pode sacar o seu dinheiro da maneira que preferir

Saber como funciona o Banco24Horas também pode ser muito útil pra você facilitar a sua rotina. Um dos benefícios é poder sacar o seu dinheiro do modo que preferir. Todos os clientes de instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas podem ter acesso ao dinheiro físico com a utilização do cartão, sem cartão e por meio do Código QR, o que é chamado de Saque Digital.

O passo a passo pra aproveitar esse benefício é muito simples: confira as quatro dicas anteriores, tenha certeza de que a sua instituição se enquadra nos critérios da resolução do Banco Central, encontre o caixa eletrônico mais perto de você e faça o saque da forma que for mais fácil pra você.

Viu como é fácil aproveitar os 4 saques grátis no Banco24Horas? Seguindo todas essas dicas, você tem a certeza de que está cuidando bem do seu dinheiro, além de deixar a sua rotina mais simples e prática. Então, fique de olho nas nossas orientações, encontre o caixa eletrônico mais próximo e aproveite o benefício!

Pra ficar ainda mais fácil de usar os 4 saques grátis no Banco24Horas, vamos te dar outra dica de ouro: confira o site da campanha e não tenha nenhuma dúvida de como usar esse serviço gratuito no seu dia a dia!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

Banco24Horas e Claro: faça recarga de celular em caixa eletrônico

Acaba o crédito e não dá pra acessar o aplicativo do banco? O Banco24Horas também resolve essa pra você. Confira!

Como pagar boleto no caixa eletrônico do Banco24Horas? Veja como é fácil!

Como pagar boleto no caixa eletrônico do Banco24Horas? A gente te ajuda mostrando o passo a passo completo pra usar a funcionalidade!

Como encontrar um Banco24Horas mais próximo de você?

Já conhece o aplicativo do Banco24Horas? É uma das opções pra encontrar um caixa eletrônico pertinho de você. Conheça mais sobre essa facilidade no nosso blog!

Novo serviço no caixa eletrônico do Banco24Horas: recarga de celular pré-pago

Tenha comodidade, segurança e praticidade também na recarga de celular — e tudo isso com a ajuda do caixa eletrônico do Banco24Horas. Saiba mais!

Saiba como funciona a solução Saque Digital

Saque sem cartão e com toda a segurança. Entenda como integramos o ambiente digital e o mundo real pra facilitar a sua vida!

Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?

Será que o cartão se tornará desnecessário? Bem, pra algumas operações, como o saque, ele já é dispensável. Saiba mais neste post!

Dinheiro em 2020: quais foram os principais acontecimentos do ano?

Curte acompanhar as retrospectivas de cada ano? Então, vem ver essa que fizemos sobre o uso do dinheiro em 2020!

Afinal, dinheiro transmite coronavírus? Quais cuidados tomar?

A transmissão de Covid-19 por notas de dinheiro é bem baixa. E pra que você fique sem dúvidas sobre o assunto, preparamos um conteúdo especial. Vem com a gente!

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)
Téo ChatBot